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BENEFÍCIOS DA FARINHA DE BANANA VERDE

2/06/2017 bia 0 Comments

A farinha de banana verde é uma excelente fonte de fibras, o que por si já é importante.
As fibras têm como principal função regular o funcionamento do intestino (aliada a hidratação, atividade física e outras características), mas também ajudam a:

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-Promover saciedade;
-Reduzir a velocidade de absorção dos carboidratos;
-Servir como alimentos benéficos para a flora intestinal, melhorando a imunidade;
- Melhora o transito intestinal aproximando-o da normalidade, prevenindo doenças;
- Ajuda a controlar os níveis de colesterol por re/absorção;
- Contribui para reduzir efeitos desagradáveis da TPM;
- Durante a digestão, ajuda a aumentar a absorção de alguns minerais e vitaminas pela mudança do pH intestinal.
- Durante a digestão, ajuda a aumentar a absorção de alguns minerais e vitaminas pela mudança do pH intestinal.

Você pode utilizar a farinha de banana verde em diversas aplicações, tais como sucos, vitaminas, sopas, massas, molhos e farofas.



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Smoothie de Banana Nutritivo

Segue uma receita deliciosa para ampliar as suas opções:
02 bananas congeladas;
150ml de leite de coco;
04 castanhas de caju;
01 colher de sopa de farinha de banana verde;
Bata tudo no liquidificador e tome no café da manhã ou da tarde.


*adicione canela em pó para decorar.







Adriano Vescovi – Nutricionista
TERRA VIVA

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