#DECOR #ESTILONORDICO #LIFESTYLE #NotíciaDINO

Escandinavo: abrace de vez o estilo nórdico

8/28/2017 Fashion for Girl 0 Comments

Poucos elementos, base neutra e equilíbrio são primordiais para compor a decoração

Com um ar minimalista e clean, o estilo escandinavo (ou nórdico) deixou de ser apenas uma tendência e parece ter garantido lugar na decoração. A ideia surgiu no início do século XX, no norte da Europa – região popularmente conhecida como Escandinávia, que abrange a Dinamarca, Suécia, Noruega, Finlândia, as ilhas Feroé e a Islândia. 

A proposta faz referência direta a aspectos da cultura nórdica, como o artesanato, as baixas temperaturas e os dias sombrios por conta do inverno rigoroso. Reunimos algumas dicas para aderir sem erro a essa tendência. 

Funcionalidade na medida

Na prática, o estilo consiste em uma decoração enxuta, de base neutra, com o uso de móveis simples e funcionais. A presença da madeira é bastante comum nos espaços (no piso, nos pés dos móveis, estantes, entre outros.), já que ela garante a sensação de aconchego, além de fazer com que os ambientes pareçam mais aquecidos. 


“All White” O branco é elemento quase unânime nas composições escandinavas. Como tem o poder de tornar os cômodos mais iluminados e visualmente mais amplos, esse tom pode estar presente em toda a arte, seja nas paredes ou nos móveis. Também é possível brincar com detalhes em cores sóbrias, como o cinza e o preto, para criar contrastes pontuais, e assim fortalecer o equilíbrio visual no ambiente. Atenção!! Vale complementar a decoração de maneira discreta com quadros, almofadas e enfeites, mas sem exageros. Detalhes como esses imprimem um pouco de personalidade ao estilo, além de tornarem o espaço mais convidativo.

0 comentários:

Olá ! Obrigado pelo seu comentário .
( Iremos ler seu comentário em breve para liberá lo , equipe Fashion for Girl )
www.fashionforgirl.com.br