#EMPREENDEDORISMO

Mercado de maquiagem enfrenta a crise brasileira faturando bilhões de dólares em 2017

9/27/2017 Fashion for Girl 0 Comments

O ano de 2017 foi uma época de destaque para as empresas de cosmético, pois as indústrias de maquiagens deram um grande salto nas vendas. Nos últimos vinte anos, os produtos que possuem a finalidade de deixar as mulheres mais bonitas, tem se destacado no mercado comercial.

""O Brasil tem movimentado bilhões de dólares com o crescimento do mercado dos produtos de maquiagem."

O uso da maquiagem tornou-se uma rotina diária, sendo que no período da ditadura militar, o governo trancou a entrada desses produtos, provenientes do mercado comercial do exterior. Desta forma, foi configurado um atraso na indústria brasileira.

Foi somente a partir dos 90, que as importações começaram a ser liberadas e as empresas de comércio começaram a se destacar. O crescimento acentuado dos produtos de maquiagens, tem gerado emprego e renda extra para quem procura um aumento na renda familiar.

As empresas brasileiras de maior destaque no mercado de maquiagens

O Brasil tem movimentado bilhões de dólares com o crescimento do mercado dos produtos de maquiagem. Algumas indústrias de cosmético têm se destacado, e proporcionado o sentimento de juventude a muitas mulheres.

Um levantamento realizado no ano no início do ano de 2017, aponta as indústrias do setor de maior lucro no mercado de maquiagens:

Natura: os produtos apresentados, têm se destacado na área dos cosméticos, sendo que a venda de maquiagens proporciona um faturamento milionário para a empresa. A procura pela venda dos produtos tem sido alavancada nos últimos anos e tem conquistado um grande público.

Unilever: produtora de marcas familiares como o Dove e a linha Seda, a empresa chamou a atenção dos seus produtos de higiene, ganhando espaço nos cosméticos. Inclusive, destacando-se em produtos que visam limpar a pele depois da utilização de maquiagens.

Avon: continua liderando uma das primeiras colocações no comércio brasileiro. A indústria tem procurado atrair seus clientes, através do uso de artistas e mulheres do mundo da moda. Inclusive algumas lojas de cosmético e farmácias estão aderindo a venda dos produtos. 

P&G: a empresa investiu muitos recursos financeiros nas propagandas e hoje tem se destacado pela venda constante de produtos para a beleza feminina. A linha da Elseve, vem chamando a atenção dos consumidores.

O Boticário: uma das maiores empresas de produtos de beleza, vem investindo em novas produções e novos canais de distribuição, contando com marcas variadas e destacando-se pela nova marca de maquiagens Quem disse Berenice?

O amadurecimento do mercado das maquiagens

Para que uma empresa amadureça é necessário:

● concorrência;
● demanda.

A globalização propiciou um salto nas indústrias brasileiras de cosmético e atualizou as tendências de maquiagem. A preocupação recente, encontra-se em conseguir atingir a demanda. 

A maquiagem do mundo atual, contempla todos os tipos de pele e visa um mercado de automaquiagem, isto é, propõe facilitar o gênero feminino a realizar a maquiagem diária em casa, com produtos próprios.

0 comentários:

Olá ! Obrigado pelo seu comentário .
( Iremos ler seu comentário em breve para liberá lo , equipe Fashion for Girl )
www.fashionforgirl.com.br