#LOOK,

5 básicos essenciais

10/31/2017 Débora S. 0 Comments

Você sempre poderá contar com esses itens para inúmeras produções básicas mas clássicas e atemporais!

Hoje te mostraremos como montar esses looks com só 5 peças. Essas 5 peças são um investimento para a vida, elas por si só já são indispensáveis por servirem de base para qualquer produção, de qualquer estilo e são ótimos complementos. Assim ficam incríveis quando juntas num só look!
É completamente possível montar vários looks só com esses 5 itens. Não tá acreditando? Dá só uma olhada!

T-shirt branca


A primeira peça é ‘o’ must have de qualquer guarda roupa básico, fashionista, comfy, sporty, enfim, todos os estilos. Quem gosta tem inúmeras delas, de várias cores, tecidos, modelagens e etc. Mas se você tiver uma t-shirt branca já é o suficiente para lots and lots of looks, rsrs, sim você pode criar inúmeros looks com uma t-shirt branca!


Para montar looks lindos, fashionistas, despojados não é necessário produções elaboradas, sempre com uma peça statement ou colorida, estampas, bordados ou modelagens diferentes tipo desconstruídas ou assimétricas. Por mais que amamos, por mais que essas propostas faz nosso coração bater mais forte, ás vezes a ocasião pede um mood mais básico, seja por falta de tempo, falta de inspiração ou só por vontade mesmo, por estar afim de uma produção mais básica, confortável e simples mas sem ficar um look sem graça.

Saia | Calça | Shorts de couro

A segunda peça que sempre vai ser uma escolha certeira é o couro. Vai que não tem erro!



Que o couro é um dos mais antigos tecidos do mundo, todo mundo sabe né!? Mas antes de 1980 o couro era visto como um sinal de rebeldia, então não era aceito por todo mundo, atualmente é completamente diferente, as peças feitas de couro são desejadas no mundo todo, seja sintético, vegetal ou legítimo, as peças são produzidas nos mais variados modelos, cores e texturas em todos os estilos!

Fonte: audaces

Jaqueta jeans


Essa peça nunca sai de moda né gente! Pode passar o tempo que for, ela sempre vai ser a escolha certa para complementar qualquer tipo de look em qualquer estilo!


Lá no ano de 1792, o jeans foi criado na França, em Nimes, como era chamado de ‘o tecido de Nimes’, logo foi abreviado para Denim. Por ser um tecido prático que não precisa de super cuidados, logo se tornou peça presente nos uniformes de trabalhadores do campo e marinheiros italianos, depois chegou aos Estados Unidos e por volta do século XIX, Levi Strauss criou o jeans azul, assim como também foi criada a jaqueta Trucker, que tem esse nome por ter sido confeccionada para caminhoneiros. Quando incorporada ao mercado mundial da moda em 1972, com o passar do tempo foi ganhando mais e mais adeptos se tornando um clássico.


Hoje existe de todas as cores, lavagens, bordadas em inúmeros modelos, um mais lindo que o outro!

Fonte: origem das coisas e jornal do brasil

Vans preto

Um calçado atemporal, clássico que vai com tudo e está super em alta? Vans preto!


A marca criada nos anos 60 era focada no público skatista, em Anaheim, na Califórnia pelos irmãos Paul e James Van Doren, se popularizou no início da década de 70 e cresceu. Na década de 80 com a era Punk Rock e Hard Rock, se tornou símbolo dos rockeiros. 


Esse modelo que tem esta listra do lado, que é visto no pé de todo mundo e que está ganhando cada vez mais o coração de fashionistas no mundo todo, foi lançado originalmente com o nome de STYLE 36, mas hoje é chamado de OLD SCHOOL.

Fonte: mundo das marcas

Ray Ban aviador | round

Esses dois modelos icônicos também são must have fashion!
Olha só quanto look incrível é possível com este queridinho das blogueiras e fashionistas!


Seja o modelo aviador que foi criado em 1937 em Nova York para proteger os olhos dos pilotos de avião, se popularizando entre eles e ficando assim, conhecido internacionalmente, ou o modelo Round que foi criado na década de 60 e se popularizou através de músicos legendários, são dois dos modelos clássicos da marca que ficam ótimos em todos, mas todos estilos, mesmo!


Por ser tão populares e versáteis, é copiado por marcas ao redor do mundo todo, então é super fácil encontrar versões mais acessíveis né! Mas, tome cuidado, tem versões que não são confiáveis e prejudicam os olhos, hein!

Fonte: Wikipédia | luxottica

Agora já pode criar seus looks com essas fotos de inspiração! Continue nos seguindo para muitas dicas e informações toda semana!

Beijos, até a próxima!!!

Escrito por: Débora

0 comentários:

Olá ! Obrigado pelo seu comentário .
( Iremos ler seu comentário em breve para liberá lo , equipe Fashion for Girl )
www.fashionforgirl.com.br