#FONEDEOUVIDO,

Como escolher o fone de ouvido ideal

10/08/2017 Fashion for Girl 0 Comments

Dicas valiosas para te ajudar a escolher o melhor fone de ouvido para seu dia a dia.

Como escolher o fone de ouvido ideal

Os fones de ouvido deixaram de ser apenas um acessório para se tornarem itens indispensáveis em nossa rotina. A verdade é que hoje em dia não vivemos mais sem eles - além de facilitarem na hora de ouvir músicas e fazer ligações, os fones de ouvido, são ótimas ferramentas no trabalho, principalmente para quem trabalha com edição de vídeo ou com produção de música.

Mas com tantos tipos de fones de ouvido, de fio, fones de ouvido sem fio, headphones, auriculares entre tantos outros, fica difícil escolher na hora de comprar. Mas será que você sabe qual o fone mais adequado para você?
Comprar fones de ouvido pode ser um desafio para quem quer ouvir música com um som de qualidade, mas não entende muito das especificações técnicas do dispositivo. 

Mas não se preocupe nós preparamos um post para te ajudar na missão de escolher um fone de ouvido ideal para você.

O que levar em consideração na hora escolher um fone de ouvido? 

Na hora de escolher é preciso se atentar a alguns detalhes. Confira algumas especificações do fone que fazem toda a diferença na hora de escutar a sua música ou usar como ferramenta de trabalho: 

Potência Máxima
Para quem adora ouvir as músicas no mais alto possível, pode já ter passado pela situação desagradável do fone começar a pifar mesmo com os fios intactos. O que acontece é que a capacidade máxima de volume do aparelho pede muito mais energia do que a potência máxima dele aguenta.

Impedância
A impedância atua como resistor. Sendo responsável por proteger os sistemas internos do dispositivo e impedir que o som da frequência vibratória da energia elétrica interfira com o som da música que está sendo ouvida. Como uma regra geral, quanto maior a impedância, melhor a qualidade do som.

Sensibilidade
A sensibilidade mede o volume que o fone pode alcançar. O número encontrado na embalagem significa que para cada miliwatt de potência, ele entrega uma determinada quantidade de decibéis. Importante saber que a partir de 85 decibéis, o som já está alto o suficiente para causar danos à audição.

Diafragma
O diafragma trata-se do alto-falante do fone de ouvido. Existem diferentes tipos, mas o objetivo do diafragma é reproduzir perfeitamente qualquer tipo de som. Não existe um modelo de diafragma que seja melhor que o outro em todas as características, mas o tipo vai pelo gosto de cada um. 

Basicamente os principais itens que devem ser observados ao comprar um fone de ouvido são: o tipo e a quantidade de diafragmas, a impedância e a sensibilidade. Sendo essas três as maiores responsáveis para que o aparelho tenha o desempenho desejado e o maior tempo de vida útil.

Tipos de fone de ouvido

Earbuds ou auriculares: são aqueles fones pequenos, são mais práticos para o dia a dia e mais em conta. Mas, eles podem influenciar no som e não ter tanto impacto nas notas graves; além disso, eles não costumam ser muito ergonômicos, o que significa que podem ficar caindo da orelha.

Intra-auriculares: semelhantes aos earbuds, possuem uma ponta de silicone que isola qualquer som externo e assim você consegue ouvir música sem precisar aumentar muito o volume por causa do barulho de fora. O que é muito bom para a sua saúde auditiva!

Headphones ou supra-auriculares: são aqueles fones grandes que ficam fora do ouvido. Muito utilizados por DJs e por quem gosta de uma qualidade de som maior. 
Nesse caso existem dois modelos: o “on-ear” e o “over-ear”; o primeiro é um pouquinho menor e fica por cima da orelha, o que faz com que a pessoa ainda consiga ouvir o barulho externo. Já o segundo é maior e cobre totalmente a orelha, assim ele consegue isolar quase todo o barulho de fora.

Basicamente o tipo de fone ideal para você, vai depender muito do uso que você fará dele. A nossa dica é sempre pesquisar bastante sobre o fone e saber se ele atenderá suas expectativas.

0 comentários:

Olá ! Obrigado pelo seu comentário .
( Iremos ler seu comentário em breve para liberá lo , equipe Fashion for Girl )
www.fashionforgirl.com.br