#DICAS,

4 aplicativos de viagem diferentes dos que você já conhece

11/29/2017 Fashion for Girl 0 Comments

Conheça os aplicativos de viagem que indicam desde o restaurante mais próximo e delicioso aos voos mais em conta.


O uso da tecnologia possibilitou muitas facilidades na vida moderna. Os smartphones nos ajudam a ter as informações na palma de nossas mãos. 

De acordo com pesquisas realizadas pela Google Brasil, em apenas quatro anos, o número de brasileiros que usam smartphones no Brasil subiu 3,5 vezes, de 14% da população no ano de 2012 para 62% em 2016.

E na carona de todas essas facilidades, vieram os aplicativos de viagem, um recurso cada vez mais utilizado por viajantes do mundo todo. Antes da era da internet, era comum juntar pilhas de livros com dicas de viagens, mapas e até panfletos de locais já visitados pelas pessoas conhecidas. 

Com os aplicativos de viagem, os livros deram lugar a um ícone no celular e os mapas, viraram uma pequena e interativa tela ao nosso alcance em qualquer lugar.

Hoje em dia não tem como planejar uma viagem sem usar um aplicativo. Para traçar um roteiro, comprar uma passagem aérea ou reservar sua hospedagem em um hotel em qualquer canto do planeta, bastam alguns cliques nos principais aplicativos de viagem disponíveis. 

Selecionamos alguns dos mais utilizados pelos viajantes modernos e antenados e ainda listamos todas as facilidades que eles podem trazer na hora de se planejar. 

A maioria deles funciona tanto para o sistema Android quanto para iOS.

APLICATIVOS DE VIAGEM: PASSAGEM, HOTEL E BOA COMIDA NA PALMA DA MÃO

1- Foodspotting: comer bem onde quer que você esteja 

Este aplicativo é dedicado aos viajantes amantes da comida. Quem nunca ficou na dúvida sobre qual 
restaurante conhecer nas cidades visitadas durante uma viagem, que atire a primeira pedra. 

Foodspotting funciona como uma rede social, onde os usuários compartilham as suas experiências gastronômicas.

Com ele, é possível consultar as avaliações de bares, restaurantes e lanchonetes através das opiniões e fotos dos consumidores. Com isso, os estabelecimentos vão recebendo notas e entrando para um ranking. 

A busca pode ser feita tanto pelo nome do estabelecimento, quanto por região. Quem quiser ainda testar seus conhecimentos gastronômicos, pode participar de um quiz no app.

2- Skyscanner: encontre o voos ideais para sua viagem 

Com o aplicativo Skyscanner , o viajante pode ter acesso a todos os voos de todas as companhias aéreas disponíveis e organizar sua viagem com muito mais facilidade e economia.

Em um primeiro momento, o aplicativo pode parecer difícil de utilizar ou técnico demais. Mas basta saber que com ele é possível fazer a comparação entre mais de mil voos em alguns cliques e tudo fica mais fácil. 

Além de realizar a consulta, o viajante pode ainda comprar o seu bilhete com o Skyscanner, que irá te direcionar à companhia aérea com melhor custo x benefício.

3- Yelp: encontre tudo que precisa e qualquer cidade

Como saber onde estão localizados restaurantes, bares, postos de gasolina, shoppings ou padarias próximos ao seu local de hospedagem? 

O aplicativo Yelp pode te ajudar (e muito) nessa missão. O Yelp mapeia diversos tipos de estabelecimento para que você consiga se encontrar. 

Ele é muito útil para saber onde ficam os estabelecimentos que estão mais próximos quando se está em uma cidade desconhecida, como no caso de uma viagem. Imagine que você está procurando por bares em Dublin , sem nunca ter estado lá. O Yelp vai te ajudar a encontrar o mulkher pub dessa cidade! 

Além de uma interface com foco nas informações e usabilidade muito bem avaliada entre os usuários, o Yelp disponibiliza ainda avaliações de pessoas que já passaram pelos estabelecimentos e, em alguns casos, fornece descontos nos comércios presentes no aplicativo.

4- Kayak: foco na economia

Além de ser um aplicativo muito completo, o Kayak possui um diferencial bastante interessante: ele é uma grande opção para aqueles viajantes que não abrem mão de fazer economia. 

Com alguns dados e poucos segundos, é possível pesquisar, por exemplo, a passagem mais em conta, incluindo aeroportos alternativos, escalas, trechos separados e até mesmo voos combinados em empresas distintas. 

Tudo pensando na economia do viajante. Além dos bilhetes, com o Kayak o viajante pode ainda pesquisar por hotéis e aluguel de carro, para uma viagem econômica e bem planejada.

Com estes aplicativos, ficou mais fácil planejar do que fazer a malas para viagem .

0 comentários:

Olá ! Obrigado pelo seu comentário .
( Iremos ler seu comentário em breve para liberá lo , equipe Fashion for Girl )
www.fashionforgirl.com.br