#FASHION,

Bolsa Prada Cahier

11/14/2017 Débora S. 0 Comments

Olá, como vai?

Muitas grifes possuem ícones desejos, seja do momento, ou aquele clássico, como a bolsa Chanel 2.55, o scarpin Louboutin preto, a jaqueta jeans Trucker da Levi’s, e por aí vai.
Por isso, hoje resolvi mostrar uma peça que está presente nas composições das fashionistas, é um dos itens super must have dos últimos tempos!

A queridinha: BOLSA PRADA CAHIER!
Quando pensamos ou falamos sobre as grifes mais influentes no mundo da moda, o nome Prada sempre faz parte, assim como também faz parte da wish list da maioria das mulheres no mundo todo, principalmente as que trabalham no meio fashion. Mas essa grife não é só desejável no meio feminino não, há muitos homens que usam e muitos que querem usar também já que a grife produz itens tanto femininos como masculinos, isso acontece pelo fato de a grife ter sido criada por homens! Isso mesmo, a marca foi fundada com o nome de Fratelli Prada pelos irmãos Martino e Mario Prada, um conhecido artesão de bolsas, no ano de 1913. Inicialmente, a marca confeccionava somente bolsas, malas de viagem e acessórios, que se destacavam com design de luxo e exclusivos usando matérias-primas consideradas raras e elegantes como o couro de leão marinho e importados da Inglaterra. Com todo esse luxo, o nome Prada se tornou nome de prestígio entre a aristocracia européia, por estar sempre buscando produtos elegantes e sofisticados, ganhando cada vez mais espaço! Com o aumento da procura, aumentou sua fama e assim ganhou notoriedade da realeza italiana, tanto que em 1919, passou a ser grife favorita oficial da Família Real Italiana! Que chique, né!?


Em 1977, a marca tinha perdido sua força, então Miuccia Prada uma das netas de um dos fundadores, passou a administrar a grife e em 1978, aconselhada por seu marido Patrizio Bertelli, imterrompeu a importação do couro inglês  e as bolsas ganharam um redesign, criando itens contemporâneos e inovadores!

Patrizio Bertelli e Miuccia Prada

A grife se fortaleceu tanto que a produção de roupas foi incluída no catálogo e nos anos 90, Miuccia lançou uma segunda linha batizada com seu apelido, Miu Miu, mais acessível e voltada para o público jovem e como era de se esperar, essa segunda linha foi um super sucesso, se tornando também um nome forte no mundo fashion tanto quanto Prada, com itens desejo no mundo todo!

Então, obviamente a grife tem uma lista extensa de itens icônicos, né!? Entre elas está essa bolsa com o formato de um livro, chamada Cahier, que foi lançada em Milão no desfile de outono/inverno de 2016 da Prada!
Assim que bolsa foi apresentada no desfile, todo mundo já quis a peça! Foi um hit instantâneo, de tão cool que é esta bolsa!


E é claro que por ter sido um sucesso danado, a grife investiu em mais cores, modelos, shapes. Gente, são muitas opções! Uma mais linda e criativa que a outra!



Não é a toa que é tão querida pelas fashionistas, elas são escolha certa na hora de compor looks modernos e despojados! Dá para montar looks de todos os estilos, são muitas as opções, mesmo!!!
Alerta tendência: E esse detalhe de cinto na vertical é tão legal, ajuda tanto a ser uma peça que foge do tradicional e que muitas outras marcas estão criando peças com este detalhe, tanto que já está se tornando must have!


De lá pra cá, a grife continua firme e forte sendo um nome sinônimo de desejo, luxo e mais no mundo todo! Rsrs, não é pra menos que os seus desfiles, assim como os da Miu Miu, estão dentre os mais esperados e concorridos no mundo fashion!

E aí? Qual o seu modelo preferido?

Beijos e até a próxima!

Não se esqueça! Nos siga em todas as redes sociais para ficar sempre por dentro das melhores dicas!

Escrito por: Débora Instagram: @dbr.fashion


Fontes:
Texto: Glamurama, Vogue, Mundo das Marcas, Academia do Importador e Wikipédia.

Imagens: Google e Pinterest

0 comentários:

Olá ! Obrigado pelo seu comentário .
( Iremos ler seu comentário em breve para liberá lo , equipe Fashion for Girl )
www.fashionforgirl.com.br