#FASHION,

Poá: está de volta com novo fôlego

11/28/2017 Débora S. 2 Comments

Olá! Venha saber mais sobre esta estampa clássica que amamos e está em alta novamente!

Parece que essa estampa estava meio esquecida né!? 

Mas ela está de volta, repaginada e bem moderna pra arrasar nas nossas composições, principalmente as do verão e é uma estampa tão clássica, tão atemporal, é incrível isso!!! 
E tenho certeza que esta estampa não tem data de validade nos nossos looks rsrs, ela é sempre uma ótima escolha para criar produções super cool.

A história do surgimento desta estampa tem duas versões, uma das versões nos diz que a estampa de bolinhas surgiu no Reino Unido e se tornou comum nas roupas lá pelo final do século XIX, sendo nomeada polka dots por ser inspirada nos movimentos circulares da dança polonesa Polka (uma dança muito animada e divertida) e quando neste mesmo século aconteceu a imigração de moradores do Leste Europeu para as Américas, a estampa se popularizou por aqui também. Polka por causa do nome da dança e dots significa pontos em inglês, o que é claro, tem a ver com círculo.
Já a outra versão nos diz que quem criou esta estampa foi o produtor cinematográfico Walt Disney. Dizem que quando ele foi criar a ratinha mais querida do mundo, Minnie Mouse, ele pesquisou nos catálogos de moda da época qual estampa usar na roupa dela e como o xadrez e as listras estavam sendo muito popular naquele momento ele não quis usar nenhuma dessas estampas, ele estava procurando algo diferente, algo novo que a fizesse se destacar e é claro, que fosse característico, que quando avistado logo nos faria lembrar da eterna namorada de Mickey Mouse, então ele teve a ideia de criar a estampa de bolinhas para a roupa da ratinha, isso aconteceu em meados de 1928!
Eu não sei com certeza qual é a verdadeira história, acredito mais na versão de criação por causa da dança polonesa Polka. Isso por causa do nome, mas a versão de que foi Walt Disney quem criou é bem bonitinha, rsrs. E vocês, qual acreditam que é a verdadeira?

Para usar esta estampa não tem segredo nenhum, ou truque. Já sobre ser uma fórmula de sucesso pra arrasar nas produções, a estampa já faz por si, já é sinônimo de sucesso, nénão?! Rsrs!

Principalmente depois que foi bastante usada pelas Pin-ups e sendo também a escolha preferida de Marilyn Monroe na década de 50.

Com toda essa bagagem não é de se admirar esta estampa nos remeter a feminilidade, elegância, poder, sedução e delicadeza, só de pensar ou olhar pra ela! Quem se sentir ótima?! Use poá no seu look!!!


São tantas opções de cores, padronagens e peças que são feitas com esta estampa que dá até para ficar perdido, por isso neste post apresentamos vários looks para se inspirar e te ajudar na hora de montar o seu!

É claro que não poderia faltar os calçados!!!

Beijos e até a próxima!

                                     Escrito por: Débora Instagram: @dbr.fashion

Instagram: @fashionforgirloficial Facebook: Fashion for Girl Google+: Fashion for Girl Twitter: Fashion for Girl

Fontes:
Texto: acordabonita.com
Imagens: Pinterest e Google

2 comentários:

  1. Não conhecia a história! Obrigada por compartilhar, vou pegar todas as dicas.

    P.S.: edit biography

    ResponderExcluir
  2. Oi! Não é o máximo?! Também não sabia! Beijos!

    ResponderExcluir

Olá ! Obrigado pelo seu comentário .
( Iremos ler seu comentário em breve para liberá lo , equipe Fashion for Girl )
www.fashionforgirl.com.br