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Salada no pote é alternativa prática e saudável no verão

11/29/2017 Fashion for Girl 0 Comments

Para quem procura aliar praticidade a um bom hábito alimentar, a salada no pote veio para ficar. Ela promete ser uma das maiores aliadas nesse verão.

Salada no pote é alternativa prática e saudável no verão

"A salada no pote pode ser uma alternativa para este consumo, você pode comprar os alimentos num mesmo dia, preparar e deixar tudo em ordem para a semana"

Eis uma maneira muito fácil e simples de combinar bons alimentos e deixar a refeição completa. A salada no pote pode ser preparada com antecedência e levada para ser consumida no trabalho, assim como também pode ficar pronta em casa, na sua geladeira, e ser consumida por você quando chega sem tempo de preparar a refeição.
A salada pode ser um acompanhamento ou até mesmo uma refeição completa, servindo para uma dieta de emagrecimento, rica em nutrientes saudáveis.

O consumo de frutas, legumes e verduras tem papel fundamental na manutenção da saúde e é essencial para uma melhor qualidade de vida. Porém, muitas pessoas não têm este hábito, o que pode aumentar o risco de desenvolver doenças como obesidade, hipertensão arterial e diabetes.

nutricionista Aline de Andrade ressalta que a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda uma ingestão diária de pelo menos 400 gramas de frutas e hortaliças ao dia, sendo o consumo diário de cinco porções desses alimentos. Lembrando que é importante a variedade de alimentos sempre que possível.

"A salada no pote pode ser uma alternativa para este consumo, você pode comprar os alimentos num mesmo dia, preparar e deixar tudo em ordem para a semana " comenta a nutricionista. 

Na geladeira, a salada no pote pode durar até dois dias se contém proteínas (carne, frango, atum ou grãos e ovos) e até cinco dias somente com vegetais. Escolher bem os alimentos é fundamental. 

Escolha potes que tenham boa vedação e que estejam muito bem higienizados. Selecione alimentos frescos, faça a higienização dos mesmos e deixe-os bem secos para maior durabilidade. A composição pode ser com mix de folhas verdes, cenoura, beterraba, tomate, grãos-de-bico, quinoa, ervilha, milho-verde, ovo cozido, carne ou frango desfiados, atum e outros ingredientes.

A nutricionista explica que você precisa montar em camadas a salada no pote, sendo as camadas com o molho, se existirem, no fundo do pote, para que no momento do consumo, esse possa ser virado, temperando todo o conteúdo. Coloque os ingredientes como grãos e carnes e a seguir os demais, finalizando com folhas.

Abaixo algumas ideias para montar a salada no pote: 

Salada de frango 
Molho: mostarda, mel, cebola roxa picadinha, azeite de oliva extravirgem e sal a gosto.
Tomate cereja inteiro, frango desfiado (cozido com água e sal com ervas), brócolis cozidos no vapor, cenoura crua ralada, mix de folhas (alface, rúcula e agrião). 

Salada vegetariana
Molho: azeite de oliva extravirgem, castanha-do-brasil, caldo de limão siciliano, um punhado de manjericão e sal. Bater tudo no liquidificador. 
Grão-de-bico cozido com sal, tomate cereja inteiro, pepino fatiado, cenoura crua ralada, quinoa em grãos cozida com sal, abóbora cozida al dente, alface e rúcula fatiadas e gergelim salpicado por cima.

Salada colorida com ovos
Molho: vinagre de maçã, azeite de oliva extravirgem, gengibre ralado e sal a gosto. 
Beterraba crua ralada, ovos de codorna cozidos, manga em cubos, cenoura fatiada, brócolis e couve-flor cozidos no vapor, alface e rúcula. 

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