Tudo o que você precisa saber para fazer a sua primeira viagem de mochilão

Viajar de mochilão pelo mundo é o desejo de muitos. Confira dicas para ter uma jornada incrível e voltar cheio de experiências.

Tudo o que você precisa saber para fazer a sua primeira viagem de mochilão

Viajar pelo mundo é a vontade de dez entre dez pessoas do planeta, sem dúvidas. E se puder gastar pouco, então, melhor ainda! E essa categoria de viajantes, os mochileiros, não economizam nas aventuras, mas podem ser bastante econômicos quando falamos em passagem e estadia.

As viagens de mochilão pelos EUA , Europa, Ásia ou qualquer outro lugar, em geral, deixam de lado pequenos luxos em busca de experiências incríveis por cidades do mundo todo. 

Para fazer um mochilão é preciso planejamento e saber como organizar uma viagem . Se você é marinheiro de primeira viagem, confira neste post tudo o que você precisa saber para fazer o seu primeiro mochilão pelo mundo. 

PREPARA SEU MOCHILÃO PARA VIAGEM!

COMPRE PASSAGEM DE IDA E VOLTA
Pode parecer óbvio, mas muitos mochileiros determinam uma data de ida mas não uma de volta. O fato é que a sua viagem tem data para acabar. 

Confira quantos dias serão necessários para conhecer as cidades que você deseja e compre as suas passagens de acordo com o seu planejamento. Não deixe para comprar a passagem de volta apenas quando decidir voltar, tenha datas definidas.

PESQUISE HOSPEDAGEM COM CUSTO X BENEFÍCIO
Na hora de planejar uma viagem , escolher um lugar para ficar levando em consideração custos e benefícios é muito importante. Não adianta buscar apenas por preços baixos e acabar escolhendo um local ruim.

Lembre-se que em uma viagem a última coisa que você vai querer ter é problemas. Portanto, seja cuidadoso em sua escolha. Cheque o que dizem os viajantes que já se hospedaram lá e quais são as conveniências (se tem cozinha, por exemplo).

Outro ponto de grande importância é a localização. Busque por uma acomodação que seja próxima dos pontos que você deseja visitar. Afinal, você não vai querer gastar o dinheiro que economizou com a hospedagem se locomovendo pela cidade sem necessidade, não é mesmo?

Há ainda uma associação internacional de hostels, o Hosteling Internacional (antigo Albergue da Juventude), onde os associados têm vantagens em hospedagens cadastradas em cidades do mundo inteiro. Vale a pena consultar.

ORGANIZE SUAS FINANÇAS 
Uma dica interessante é fazer os cálculos de quanto você pode gastar por dia e seguir o valor à risca. Esqueça chaveirinhos, canetas, souvenirs para a família e amigos. Foque no que é realmente interessante em uma viagem: lembranças e muitas, muitas fotos.

Procure usar pouco (se possível, não use!) o seu cartão de crédito. Lembre-se que a fatura vai chegar e que ela vai ser em dólar. Use o seu cartão de crédito apenas em caso de necessidade. Tenha em mente que ele é uma segurança para você e não uma forma de gastar mais. 

FAÇA SUA PRÓPRIA COMIDA
Quer sair por aí e explorar o mundo com seu mochilão para viagem 
Então aprenda: a regra de ouro dos mochileiros é economizar.

Por isso, por que não preparar a sua própria comida? Caso a sua hospedagem tenha cozinha, não hesite em ir ao supermercado mais próximo e comprar itens básicos (e práticos) para as suas refeições. 

Dependendo de qual seja o seu país de destino, há muitos alimentos fáceis de serem preparados que podem facilitar e muito a sua vida: sopas prontas, saladas lavadas, congelados e uma infinidade de opções.

LEVE POUCA ROUPA
Muita gente leva a sério o conceito de mochilão para viagem e parte para a jornada de mochila nas costas, literalmente. Outros, optam pela praticidade de uma mala pequena com rodinhas. Portanto, a primeira providência será comprar malas para a viagem . Mas o fato é que, independente de qual seja o seu caso, leve pouca roupa. 

Se você quer visitar várias cidades, saiba que os voos mais baratos, assim como as passagens de trem ou ônibus mais em conta, não permitem que você leve muita bagagem. Na hora de fazer a mala, escolha as roupas certas e leve peças curinga, que possam ser usadas em várias ocasiões diferentes.

Nenhum comentário:

Olá ! Obrigado pelo seu comentário .
( Iremos ler seu comentário em breve para liberá lo , equipe Fashion for Girl )
www.fashionforgirl.com.br

Tecnologia do Blogger.