Como escolher peças duradouras para seu closet

A MyBasic acredita em tecidos que garantam a durabilidade dos seus produtos e ensina a escolher peças duradouras.

Na hora de comprar roupas é comum as pessoas escolherem as peças julgando a aparência, o caimento e o que estará em alta na moda. Muitos deixam em segundo plano a qualidade dos acabamentos e dos tecidos, que são fundamentais para garantir a durabilidade de vestidos básicos, saias, blusas, etc.

O professor assistente de design e sustentabilidade da moda na Parsons Schools of Desing de Nova York e coautor da Zero Waste Fashion Design, Timo Rissanen, é categórico: “A minha preocupação é que, com a péssima qualidade do fast fashion dominando os vestuários atualmente, há uma geração inteira que não tem nenhuma ideia do que é feito uma peça de boa qualidade.”

Rissanem está certo, muita gente não sabe escolher um tecido de boa qualidade. À primeira vista, as peças podem parecer lindas e duráveis, depois, descobre-se que o tecido não é tão bom na hora da lavagem e do uso. Para escolher uma boa peça para o closet, não há necessidade em ser expert, existem alguns procedimentos básicos que podem ajudar nesse processo.

Ao comprar o vestido básico, por exemplo, a primeira atitude deve ser checar a etiqueta e verificar os materiais. Dar preferência para as fibras naturais e fios penteados garantirão uma boa qualidade. Portanto, verificar os tecidos antes da compra com os fabricantes é essencial, assim como seguir as instruções de lavagem.

Confiar no tato também pode ajudar, quanto mais fibras, maior a durabilidade e resistência, no entanto, uma peça mais pesada não é sinônimo de qualidade, uma boa produção utiliza fios mais finos e bem penteados. É preciso confiar no tato, deixar as mãos sentirem o material da peça, verificar a textura, se é áspera, ou suave, quebradiça ou firme.

MyBasic possui tecidos premium de qualidade com fibras naturais e tecidos tecnológicos que garantem a durabilidade e conforto em vestidos básicos, blusas, regatas, macacões, calças, shorts e t-shirts. É a moda consciente, duradoura e ética. A produção é 100% nacional, com mão de obra humanizada e baixo impacto ambiental.

O tecido premium cotton é confeccionado em algodão Egípcio e Pima, são finos, resistentes e com textura macia. As fibras extralongas garantem durabilidade a cada lavagem. O tecido Micro Modal Premium é 100% natural originário da madeira faia, confere leveza e suavidade ao toque, além de ser sustentável. O Lyocel Premium é uma fibra nobre e tem o diferencial de absorver e liberar rapidamente o excesso de umidade da pele típico do verão, indicado para peles sensíveis.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

ins