Como combinar vestido de festa com tom de pele

A combinação entre tom de pele e cor de vestido de festa é muito importante. Esse tipo de cuidado garante looks mais elegantes e bonitos para várias ocasiões.

A combinação entre tom de pele e cor de vestido de festa é muito importante. Esse tipo de cuidado garante looks mais elegantes e bonitos para várias ocasiões.

Na hora de escolher o vestido de festa ideal, todos os detalhes fazem muita diferença. A questão da combinação entre look e tom de pele também é uma dica ótima para te ajudar a ficar ainda mais linda na festa. Esse cuidado garante um visual mais harmônico, bonito e elegante. Mas como saber escolher o modelo de vestido de acordo com a tonalidade da pele?

A Dolps, marca de vestidos para ocasiões especiais e elegantes, traz todas as dicas a respeito de cores de vestidos e tonalidades de pele.

Colorimetria 
A colorimetria é um sistema classificação das cores que são perceptíveis pelo ser humano. A norma também se aplica para as pessoas descobrirem seus tons de pele. Dentro da colorimetria de pele, temos vários tons, chamados de subtons. São diversos tipos de subtons, os mais comuns são: quente, frio e neutro. 

Pele branca 
O subtom quente é caracterizado por uma pele mais amarelada. O subtom frio tem aspecto de pele rosada e o subtom neutro mescla tonalidade amarelada e rosada. 

Pele negra
O subtom quente refere-se à pele com fundo marrom, amarelado e acobreado. E o subtom frio é a classificação de pele com fundo oliva, azulado e acinzentado. 

Vestido de festa para diferentes tons de pele 
As mulheres com pele de subtom quente podem priorizar vestidos de cores quentes: pink, amarelo vibrante, vermelho aberto, entre outras. Já as mulheres com pele de tom subtom frio ficam ainda mais elegantes em vestido de festa cor: roxa, lilás e ainda em todos os tons de azuis. Por fim, mas não menos importante; mulheres com a pele de subtom neutro ficam excelentes com quaisquer cores e tonalidades de vestido. 

Vale ressaltar que as cores e tons de vinho, nude e marinho combinam muito bem com todos os tons de pele. 

Dolps - Vestidos de festa 
Os vestidos de festa da Dolps são de fabricação própria. Os modelos são confeccionados sempre a partir das últimas nuances da moda. As principais tendências são de modelos: bordados, com recortes estratégicos, cropped, estampados, minimalistas, rendados, efeito pele e mais. A loja online é uma ótima opção para todas as mulheres.

0 comentários